sexta-feira, 1 de junho de 2012

FILMES EMOCIONANTES... PSICOPEDAGOGIA PURA..RS

Anônimo - 21/03/2008
O clube do imperador

Sinopse: O fim depende do começo!
Este é o lema do colégio de rapazes St. Benedict's, freqüentado pela nata da sociedade americana.
É neste ambiente, cujos alicerces são a tradição e honra, que leciona o professor Hundert - um apaixonado pela história antiga ­ que dá aulas onde a emoção e a alegria estão presentes.
Mas um aluno em especial começa a incomodar. Trata-se do arrogante Sedgewick, filho de um respeitado senador, que inicia uma guerra particular com o mestre. Um batalha de egos e vontades que vai durante mais de 25 anos.

Sociedade dos poetas mortos

Sinopse:Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Palavras de amor

Sinopse:Eliza Naumann (Flora Cross) tem 11 anos e vem de uma família incomum: todos descontam suas frustrações emocionais de formas secretas. Quando Eliza começa a vencer concursos de soletrar palavras, a dinâmica da família vai abaixo: segredos guardados há muito tempo vêm à tona, especialmente relacionado ao renascimento espiritual de seus pais, Saul (Richard Gere) e Miriam (Juliette Binoche). Enquanto Eliza chega perto de vencer o campeonato nacional, a família Naumann entra em uma espiral de surpresas e incertezas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário